domingo, 11 de julho de 2021

BOLO DE CHOCOLATE

 


Ingredientes:

4 ovos 

2 xícaras de açúcar 

1 xícara de chocolate em pó NESTLÉ

1 xícara de óleo 

2 xícaras de farinha de trigo 

1 xícara de água morna 

1 colher de sopa de fermento 


NENHUM INGREDIENTE PODE ESTAR GELADO

PENEIRE TODOS OS INGREDIENTES SECOS:

açúcar, chocolate, farinha de trigo e fermento 

Eu faço esse bolo na batedeira.

Nunca fiz batendo à mão. Se fizer e der certo, me conte.


Modo de fazer:

Bata os ovos, o açúcar, o chocolate e o óleo.

Acrescente a farinha aos poucos e vai batendo.

Acrescente a água morna e bata de novo.

Por último, acrescente o fermento e misture delicadamente com uma colher ou espátula.

Coloque em forma untada e enfarinhada e asse em forno à 180 graus por 40 min/45min.


Cobertura:

1/2 lata de leite condensado Moça 

4 colheres de sopa de chocolate em pó Nestlé

1 colher de sopa de manteiga sem sal (eu tirei a margarina da minha vida)

1 xícara de leite 

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo médio mexendo sempre até chegar ao ponto de um creme e esteja aparecendo o fundo da panela qdo vc mexe. Não é ponto de brigadeiro. Demora um pouco a dar o ponto. Não desanime. Vai valer a pena! Use uma espátula e vá espalhando pequenas porções sobre o bolo. Vide foto do resultado.

Eu citei a marca do chocolate e do leite condensado para garantir que fique igual ao bolo que eu faço! Se mudar, eu não garanto. Nestlé é mais caro, mas eu acho que vale a pena. Delicie-se! Bjs

Em tempo: Essa receita era da minha mãe e por coincidência, hoje seria o aniversário dela! Fica minha homenagem com a postagem dessa receita! Saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário